Orlândia

Atleta de Orlândia participa do 4º Desafio Caminho de Aparecida (282km)

O ciclista orlandino, Marciano Alves, encarou um dos maiores desafios de Mountain Bike do Brasil. Marciano esteve presente no “4º Desafio Caminho de Aparecida“, uma prova de ciclismo com 282km e 6300 metros acumulado de subidas. Realizado em um único dia de forma ininterrupta, tem sua largada na cidade de Alfenas, sul de Minas Gerais, com destino a Aparecida-SP e é considerada a maior prova de MTB do Brasil em um único dia.

A prova é realizada dentro da rota brasileira de peregrinação, conhecida como “Caminho de Aparecida”, onde os atletas largam às 22h00, pedalando por toda madrugada, amanhecer e tarde do outro dia. Neste ano, a prova foi realizada entre os dias 07 e 08 de setembro.

Nosso atleta orlandino, conquistou um excelente resultado, ficando em 4º lugar na categoria sub45 e na 21ª colocação no geral. Vale ressaltar que este ano houveram 268 inscrições de atletas de todo o país e destes somente 69 atletas completaram a prova. Dentre eles, Marciano Alves.


- Publicidade -


Com locais ingrimes onde era necessário levar a bike na mão e um frio intenso com sensação próxima a zero graus durante a madrugada, Marciano completou a prova em 15 horas e 19 minutos. “Agradeço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, por ter me dado força para eu superar o frio e as dores pelo corpo. Agradeço o apoio da Prefeitura de Orlândia e de todos patrocinadores e em especial agradeço a força que meus amigos e minha esposa me deram, sempre confiando que eu era capaz”, disse emocionado o atleta.

O ciclista Marciano Alves tem o apoio da Prefeitura Municipal de Orlândia através da Secretaria Municipal de Esportes e das seguintes empresas: Brejeiro, Só Sport, Agrotech, Otica Millan, Rodoghel Transportes, Colégio Albert Einstein, C&C Comunicação Visual, Josi Modas, Ideal Tintas, Pesqueiro Santa Rita, Tangará Aero Agrícola, Pizzaria Paralela, Sicredi, Maraton Academia, C2B Performance e Marciano Bike Service.

Comentários