Orlândia

Prefeito Vado recebe propostas de Coleta Seletiva de alunos das Escolas Municipais

As propostas da Conferência Municipal Infanto Juvenil de Meio Ambiente – CMIJMA, cujo tema em 2017 foi “Coleta Seletiva: Ideias para Ação e Conscientização”, foram inicialmente discutidas nas salas de aula das escolas municipais de Orlândia, onde os alunos discutiram, votaram e escolheram a proposta de sua escola e o delegado/suplente que iria apresentar a mesma no 2º momento da Conferência. 

Divididos em ensino fundamental I e ensino fundamental II, os delegados de cada escola, apresentaram suas propostas aos delegados das demais escolas, que escolheram entre si a proposta que representaria cada segmento.

No terceiro momento, as duas propostas escolhidas foram apresentadas para o COMDEMA, que fez suas colocações e observações para melhorias das propostas. Finalizando a I Conferência InfantoJuvenil de Meio Ambiente – CMIJMA – as alunas Ana Maria Leal da Cruz, EMEB Sylvia Ferreira Jorge Schaffer,e Letícia Ferreira Pianta, EMEB Pedro Bordignon Neto, apresentaram para o Prefeito Vado e para a Secretária Municipal da Educação, Raquel Dias, as propostas para coleta seletiva do ensino fundamental I e II, respetivamente.

A proposta escolhida pelos alunos do primeiro segmento intitulada – “Folha Usada, Folha Trocada”, propõe o recolhimento de folhas usadas pelos próprios alunos na escola, que serão trocadas por folhas novas e/ou cadernos, em uma grande rede que efetua a troca em Ribeirão Preto. Além disso, ações de coleta seletiva, para entrega à Cooperlol e ações de conscientização interna e externa.

Já o segundo segmento, apresentou a proposta “Projeto Social Reciclagem Consciente”, que envolverá a coleta seletiva dos materiais nas escolas e o envolvimento dos pais e da Cooperlol em palestras sobre a importância do papel econômico e Social da Cooperativa.

O Prefeito Vado elogiou as propostas e se dispôs a, no que depender dele, implementar as propostas apresentadas já no próximo ano letivo.

Comentários