Orlândia

Prefeito Vado entrega novo Poço Artesiano em Orlândia

O novo poço vai ajudar a minimizar o problema da falta d’água no bairro Santa Rita.

Foi entregue pelo Prefeito Vado, na tarde desta segunda-feira, 30, um novo poço artesiano para a cidade de Orlândia. Com capacidade de captação de até 25 mil litros de água por hora, o poço localizado no Loteamento Vista Linda, irá abastecer principalmente o bairro do Jardim Santa Rita, em especial, cerca de 100 residências próximas à Praça Santa Rita, que por problemas de pressão na rede, viviam com constantes desabastecimentos em suas casas.

A Prefeitura de Orlândia, no dia 28 de setembro, já havia concluído toda a sua parte de canalização do poço, porém, foi preciso aguardar mais um mês para que a CPFL viesse instalar e ligar o transformador e a energia elétrica do poço. Este serviço foi realizado no último sábado, 28, quando foram feitos testes no poço e colocado em funcionamento.

“Não é a solução definitiva, mas é uma grande ajuda. A entrega desse novo poço desafoga principalmente o bairro Santa Rita. Somente nestes primeiros 10 meses de Administração, nós reativamos o poço da Gruta e colocamos em funcionamento o poço do Vista Linda. Estamos trabalhando para que em breve possamos entregar o poço da “maquete”, desta vez, para funcionar de verdade” relatou Vado.

Comentários