Bebê é salvo por PM após se afogar em máquina de lavar em Orlândia
Menino de 1 ano e oito meses perdeu o equilíbrio ao tentar alcançar água dentro do equipamento. Resgatada pela PM, criança chegou a ter 2 paradas cardíacas, mas sobreviveu e já está em casa.
Um bebê de 1 ano e oito meses foi resgatado pela Polícia Militar depois de cair e se afogar ao tentar brincar em uma máquina de lavar em Orlândia (SP) no início da noite de segunda-feira (18).
A criança sobreviveu depois de ter duas paradas cardiorrespiratórias a caminho do atendimento médico, segundo o soldado Fernando Donizete Forini.
“Ela colocou a barriguinha na lateral. A cabeça pesou mais que corpo e a derrubou pra dentro da água”, diz.
O bebê teve alta e foi levado para casa ainda na segunda-feira (18), de acordo com informações do Hospital Beneficente Santo Antonio.
O afogamento
Forini relata que recebeu o chamado por socorro por volta das 18h30 no bairro Jardim Parisi. Segundo ele, a mãe relatou que, em um momento de distração dos pais, a criança arrastou uma cadeira até a máquina de lavar, com o objetivo de brincar com a água dentro do eletrodoméstico.”A água estava com nível baixo, ela não alcançou e caiu de pontacabeça”, descreve.
- Publicidade -
A mulher também afirmou, segundo ele, que momentos antes havia deixado o filho com o pai, enquanto havia saído de casa para verificar as condições do tempo.
“Ela deixou a criança com o pai no quarto e saiu porque o tempo estava meio nublado, ela foi olhar o tempo ver se ia chover, no que ela voltou, sentiu falta da criança, a criança não estava com o pai.”
Forini afirma que ele e outros policiais chegaram à casa em minutos, no tempo suficiente para encontrar o bebê desacordado, com parada respiratória. Depois de um primeiro procedimento de reanimação, a criança foi colocada na ambulância.
“Chegamos lá, encontramos a criança desfalecida no colo da mãe com sinais vitais bem baixos.”
Antes de chegar ao hospital, ela teve ainda mais uma parada cardíaca e novamente foi reanimada. O sinal de que o bebê havia sobrevivido veio com um choro do jovem paciente.
“Fizemos a respiração cardiopulmonar nela, ela voltou a respirar, colocamos na viatura de novo e partimos sentido hospital. Graças a Deus, chegando ao hospital, entubaram a criança e a criança começou a chorar, se recuperou”, diz.
FONTE: G1/RIBEIRÃOPRETO