Orlândia

Poço artesiano Vista Linda deve amenizar falta d’água no bairro Santa Rita

O poço artesiano do Loteamento Vista Linda já está pronto. A prefeitura fez toda ligação de canos, colocou a bomba e o transformador. Agora basta a CPFL fazer a ligação elétrica que foi programada para funcionar no dia 24 de outubro. De início, o poço vai abastecer o bairro Jardim Santa Rita que vive sofrendo há alguns anos com constante falta de água.

O poço artesiano Vista Linda irá abastecer uma parte do bairro Jardim Santa Rita, que sofre há alguns anos com a constante falta de água. (Foto arquivo da obra)

A administração do prefeito Vado iniciou o ano trabalhando em 3 frentes, com o objetivo de solucionar o problema de desabastecimento que a cidade já vive a alguns anos. Destas frentes, uma já foi finalizada, que foi colocar em funcionamento o poço da Gruta, a segunda esta prestes a terminar, faltando somente a ligação da CPFL, e por fim, restará colocar para funcionar o poço do capão do meio, inaugurado em uma maquete no ano de 2016, porém, que nunca veio a funcionar. “Estamos trabalhando desde o primeiro dia na busca por soluções para este grave problema que a cidade enfrenta, somente neste primeiro ano de administração, iremos aumentar a capacidade de captação dos nossos poços em mais de 6 milhões de litros de água por dia”, relata o prefeito Vado.

Comentários