Orlândia

Começa o cadastramento eleitoral biométrico em Orlândia

 

Os eleitores de Orlândia deverão comparecer no Cartório Eleitoral (81ª Zona) do município para que suas digitais sejam coletadas e seus dados cadastrais revisados. Não deixe para a última hora!

Av. Seis, 730 – Centro, Orlândia – SP, 14620-000
HorárioAberto  12:00–18:00 
Telefone(16) 3826-2050
 
 
 

Para fazer a identificação biométrica, basta comparecer ao cartório portando documento de identificação original, comprovante de residência recente e o título eleitoral, caso tenha. Para o primeiro título dos homens, que tenham entre 18 a 45 anos, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.

Com um eleitorado expressivo – 32 milhões de votantes – o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) pretende cadastrar gradualmente os eleitores no novo sistema. Nessa fase o comparecimento não é obrigatório, mas quem se adiantar pode evitar transtornos no futuro, como filas e demora no atendimento, quando a biometria se tornar obrigatória.

NUPORANGA E SALES OLIVEIRA

Desde 2010, a Justiça Eleitoral paulista trabalha na implementação da identificação biométrica. Nas eleições de 2014, eleitores de 15 municípios foram identificados por meio da digital na hora do voto: Águas de São Pedro, Analândia, Corumbataí, Embu das Artes, Ipeúna, Itirapina, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Nuporanga, Sales Oliveira, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro e Vinhedo já completaram o cadastramento de seus eleitores.


- Publicidade -


Comentários