Acidente com ônibus universitário de São Joaquim da Barra deixa 12 mortos e 19 feridos
Por Guilherme Carvalho – jornalista
Vídeos: Whatsapp Jornal Novacidade.com
Edição: Rangel Dal Picollo Ribeiro
Um ônibus universitário que transportava estudantes de São Joaquim da Barra (SP) e retornava de Franca (SP) se envolveu em um grave acidente na noite desta quinta-feira (20) na Rodovia Waldir Canevari, entre São José da Bela Vista e Nuporanga (SP), deixando 12 mortos e 19 feridos. Segundo informações apuradas pelo jornalista Guilherme Carvalho, o ônibus colidiu contra um carreta em sentido contrário.
Cerca de 30 ocupantes estavam no veículo no momento do acidente, e 11 ficaram feridos. As equipes de resgate, compostas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, continuam atuando para socorrer as vítimas, a maioria delas jovens estudantes.
O motorista do caminhão, que segue hospitalizado, foi autuado em flagrante por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Após alta, ele deve ser transferido para a cadeia de Santa Rosa do Viterbo.
A Prefeitura de São Joaquim da Barra, de onde eram os estudantes, decretou luto oficial de três por conta das mortes. Todas as atividades culturais, esportivas e educativas ficarão suspensas. Franca e a Unifran (Universidade de Franca), São José da Bela Vista, Nuporanga, além do Estado de São Paulo, determinam luto pelo mesmo período.
- Publicidade -
Causas do acidente ainda são investigadas. As primeiras informações são de que o caminhoneiro teria perdido o controle do veículo após sair um pouco da pista principal e tentar retornar. A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) diz que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia.
Vídeo enviado no grupo Novacidade no Whatsapp. Fique por dentro das notícias da nossa região. Chama no zap 16 99102-6090
Atualização (02h31):
Por Guilherme Carvalho – jornalista
Equipes médicas divulgaram na madrugada desta sexta-feira (21) a lista de estudantes hospitalizados devido ao acidente. Dois deles, Pedro L. Galdino e Eduardo H. Andrade, estão internados no Hospital São Geraldo, em Nuporanga (SP). Já na Unidade de Pronto Atendimento e na Santa Casa de São Joaquim da Barra encontram-se:
- Matheus S. Manso
- Sarah C. Caldeira
- Maria Clara S. Azevedo
- Weisgla C. Silva
- Julia Raiana
- Rafael Favero
- João P. Ferreira
- Matheus W. Lima
- Lucas C. Oliveira
- Luana da Silva
- Priscila Teixeira
- Eros Carvalho
- Sophia Perano
- Eliana Cândida
- Laís de Oliveira
O estado de saúde dos pacientes ainda não foi divulgado oficialmente. Até o momento, não há registros de vítimas hospitalizadas em Orlândia e Sales Oliveira. As identidades das oito vítimas fatais ainda não foram confirmadas.




