Tentativa de furto em oleoduto da Petrobras provoca vazamento de gasolina entre Orlândia e Sales Oliveira - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
NotíciasOrlândia

Tentativa de furto em oleoduto da Petrobras provoca vazamento de gasolina entre Orlândia e Sales Oliveira

Getting your Trinity Audio player ready...

Uma tentativa de furto em um oleoduto da Petrobras mobilizou equipes de emergência na manhã desta quinta-feira (23) na divisa entre Orlândia e Sales Oliveira (SP). O caso provocou um forte vazamento de combustível, que chegou a jorrar a vários metros de altura, gerando risco de explosão e contaminação ambiental.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele relatou que outros quatro comparsas conseguiram fugir do local. O vazamento aconteceu nas proximidades da Fazenda Monte Belo, região próxima à Rodovia Altino Arantes (SP-351) e à linha férrea.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

A área foi totalmente isolada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e equipes técnicas da Petrobras, que trabalham em conjunto para conter o problema. O odor de gasolina é intenso e há preocupação com o risco de incêndio ou explosão.

De acordo com a Prefeitura de Orlândia, as equipes de segurança pública e de meio ambiente seguem acompanhando a situação até a completa estabilização da área.

O suspeito foi encontrado em um matagal às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330) e levado à delegacia de Sales Oliveira, onde confessou a tentativa de furto.

Em nota, a Transpetro — subsidiária da Petrobras responsável pelo oleoduto — informou que a operação do duto foi interrompida e que todos os recursos estão sendo empregados para conter o vazamento e eliminar riscos. A empresa destacou ainda que possui uma estratégia de prevenção a esse tipo de crime, com uso de tecnologia, parcerias com forças de segurança e um canal de denúncias anônimas, disponível pelo telefone 168, que funciona 24 horas por dia.


- Publicidade -


 

Com informações do Secretário de Segurança de Orlândia, Fabião Junqueira e G1.

Comentários