Prefeitura de Ribeirão Preto assina acordo para restauração da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
NotíciasRibeirão Preto

Prefeitura de Ribeirão Preto assina acordo para restauração da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto

Getting your Trinity Audio player ready...

Por Rangel Dal Picollo Ribeiro
Jornal Novacidade

A Prefeitura de Ribeirão Preto e a Comissão de Preservação e Restauração da Catedral Metropolitana formalizaram na quarta-feira (01/10), a assinatura de um acordo judicial com as construtoras Said e WTB, que garantirá a destinação de recursos para as obras de recuperação do templo.

O ato foi realizado no Salão Nobre do Centro Administrativo, com a presença do prefeito Ricardo Silva, de representantes das empresas envolvidas, membros da Comissão, empresários locais e autoridades religiosas. O acordo, fruto de meses de articulação, representa um passo concreto na preservação de um dos mais importantes patrimônios históricos, culturais e religiosos da cidade.

Durante o evento, o prefeito Ricardo Silva destacou o empenho coletivo e o compromisso com a revitalização da região central.

Imagens: Rangel Dal Picollo / Novacidade.com
CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

O prefeito também reforçou a importância da iniciativa:

O vice-prefeito Maraca agradeceu a oportunidade de participar do processo e enfatizou o significado da parceria:

O presidente da Comissão de Preservação e Restauração da Catedral, Renato Aguiar, também ressaltou o espírito de colaboração que marcou o acordo:

O arcebispo Dom Moacir e o padre Chico participaram do encontro, reforçando o valor espiritual e simbólico da Catedral, que há décadas é referência religiosa e cultural para Ribeirão Preto.


- Publicidade -


Entre os presentes, estiveram a Ana Cândido da agência Outras Palavras, representando o Sr. Maurilio Biagi, gerente de Marketing do Marcos Botelho do RibeirãoShopping, e Cleiton Marinsech, gerente geral do Shopping Santa Úrsula, além de outros representantes do setor empresarial, que manifestaram apoio à iniciativa.

Imagens: Rangel Dal Picollo / Novacidade.com

Comentários