Operação Cronos combate organização criminosa no interior de São Paulo
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na manhã desta terça-feira (18/11), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Militar, por meio do CPI-5, 9 BAEP e da força tática do 16 BPMI, e a Polícia Penal, deflagraram a Operação Cronos mirando em pessoas investigadas por integrar a organização criminosa PCC, tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes. Onze mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Catanduva, Paranapuã, Santa Albertina, São José do Rio Preto e Votuporanga.
Durante as diligências, houve a apreensão de entorpecentes, duas armas de fogo com numeração suprimida, celulares, dinheiro e máquinas de cartão, além de papéis alusivos ao tráfico. Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Dois investigados entraram em confronto com as forças policiais.
Ainda no âmbito da Operação Cronos, as autoridades deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em celas das Penitenciárias de Lavínia, Serra Azul, Casa Branca e do Centro de Progressão Penitenciária de Rio Preto, de pessoas investigadas pela prática de crimes dentro do sistema carcerário. Com eles, os agentes de segurança encontraram entorpecentes, manuscritos e papéis de interesse investigativo, além de celulares, usados dentro da unidade prisional para atividades delituosas.
Participaram da Operação Cronos 12 promotores de Justiça, 20 servidores do MPSP, 81 policiais militares (do Comando de Policiamento do Interior 5, 9º Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior), três cães e 18 viaturas.
