IORM leva arte à Premiação pela Excelência Educacional em São Joaquim da Barra
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), a convite da secretária de Educação de Orlândia , Diléia R. Oliveira Filtre , por meio da articuladora municipal Edlaine Pereira e da gerente do Ensino Fundamental I, Renata Ap. Contiero Hamamura, marcou presença no Evento de Premiação pela Excelência Educacional.
O evento, promovido pela Unidade Regional de Ensino de São Joaquim da Barra, celebrou os avanços nos processos de alfabetização e a superação das metas do SARESP no Ensino Fundamental I.
A abertura contou com um fragmento do espetáculo “Travessias”, apresentado pelas bailarinas da Usina da Dança, na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro, no auditório Arthur Parada. A coreografia “Gaiolas”, criada pela professora Vivian Vinha e com direção artística de Valéria Pasetto, emocionou o público de educadores, gestores, secretários e prefeitos presentes.
De forma sensível e poética, a obra trouxe à cena a metáfora das prisões internas e externas, convidando à reflexão sobre a libertação e a busca pela autenticidade.







“Nossa participação neste importante encontro pedagógico reforça a crença do Instituto de que a arte e a educação são dimensões inseparáveis na formação do ser humano. Ao levar a dança para o palco da educação, o IORM celebra a cultura e consolida seu compromisso em utilizar a arte como uma poderosa ferramenta de transformação, capaz de ampliar horizontes e inspirar a cidadania em crianças e jovens.”, declara a Coordenadora Artística do Instituto.