Ex-prefeito de Bebedouro é alvo de investigação da Polícia Federal
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a Operação Descalabro, que apura um esquema de desvio de recursos públicos da saúde no município de Bebedouro (SP). Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores dos investigados.
Entre os alvos está o ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, que teve sua casa e o escritório da família vasculhados por agentes federais por volta das 6h da manhã. Galvão havia sido nomeado recentemente para um cargo na Secretaria Estadual de Agricultura do governo Tarcísio de Freitas.
Segundo a PF, o esquema envolvia uma Organização Social de Saúde (OSS) com sede em Catanduva, responsável por administrar recursos da saúde em Bebedouro. Essa OSS teria firmado contratos fraudulentos com empresas de fachada, desviando mais de R$ 13 milhões. A operação também apura a atuação de agentes públicos e dirigentes dessas empresas.
A investigação aponta indícios de crimes como peculato, corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e fraudes em licitação. A mesma organização já é alvo de investigação pelo GAECO do Ministério Público de São Paulo.
Em nota, a defesa do ex-prefeito afirma que ele nega qualquer envolvimento no esquema e que irá se manifestar nos autos do processo. A Prefeitura de Bebedouro também informou que não é investigada e que a empresa em questão não tem mais vínculo com o município há alguns anos.
Fonte: MPSP | G1.com/Ribeirão
- Publicidade -

