MPSP participa em Bebedouro de evento sobre Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora
Representantes do MPSP participaram no dia 4 de julho de evento sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora na cidade de Bebedouro.
Realizada com apoio da Área de Infância e Juventude do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva (CAO Cível), a atividade aconteceu por iniciativa da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Barretos e faz parte das ações pactuadas no âmbito do Projeto Acolher e de cooperação entre MPSP e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
Na ocasião, a promotora de Justiça Maria Cristina Geraldes Fochi e a psicóloga Isabela Defaveri Franquini fizeram exposições sobre as diretrizes e normativas técnicas, apresentando ainda detalhes sobre o Projeto Acolher e divulgando curso sobre o tema disponibilizado pela Escola Superior do Ministério Público.
Também estiveram presentes as promotoras de Justiça Paloma Marques Pereira (Colina) e Lais Fernanda Silva (Bebedouro).
- Publicidade -
Um dos objetivos do Projeto Acolher é apoiar ações e eventos de fomento à expansão do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora no Estado. É possível encontrar amplo material de apoio na página do CAO Cível, assim como assessoria especializada junto às equipes do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT). O curso da Escola Superior, gratuito, está disponível neste link.