IORM comemora 1 ano do Cine Energia: o cinema de Guaíra
Parece que foi ontem, mas há exatos 12 meses, a 12 de outubro de 2023 o Cine Energia, abria suas portas para a sua primeira sessão oficial como o Cinema de Guaíra, o único da atualidade.
De lá para cá foram 100 sessões que exibiram 64 filmes. Em sintonia com as grandes casas exibidoras, o Cine Energia recebeu lançamentos que geraram filas, atendeu a espectadores de todas as idades e também famílias inteiras de Guaíra e da microrregião. Sim, as pessoas têm se deslocado de suas cidades para assistir filmes na telona guairense.
Tem bomboniere, tem espaço pra selfie, tem poltrona confortável… O Cine Energia veio para ficar e encantar. E para comemorar a data, durante a semana do aniversário, todos pagam meia para assistir aos filmes que estão em cartaz.
Funcionando em anexo ao núcleo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM em Guaíra, o Centro Cultural Colorado Cine Energia é uma conquista para todo guairense.
- Publicidade -
Sua existência na cidade deve-se a uma conjugação de fatores. “Fiquei maravilhada com a possibilidade de oferecer uma sala de projeção para Guaíra. A cidade pode contar com o IORM para transformar a infância e a adolescência em uma experiência mais rica e bela, que dê bons frutos no futuro.
“Eu cresci em uma cidade pequena e sei como é escassa a oferta de entretenimento de qualidade. Foi uma conquista, de certa forma pessoal, ofertar aos guairenses este espaço cultural.”, declarou a fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça que se empenhou pessoalmente para reunir os recursos necessários para esta conquista.
O Cinema de Guaíra é equipado com projetor de cinema profissional, adquirido com recursos de cerca de R$ 200 mil, da emenda parlamentar destinada pelo deputado Leo Oliveira, que representaram cerca de 50% do preço final do equipamento.
Trata-se de um projeto que é menina dos olhos do IORM, que acredita no Cinema como espaço para valorizar o território da cidade, construir memória, fortalecer vínculos e identidades, promover o encontro de pessoas, fazer pensar, proporcionar lazer e alegria e abrir janelas para o mundo.
fonte: IORM comemora com meia entrada o primeiro ano do Cine Energia: o Cinema de Guaíra – Boletim Atitude