Feres Sabino disputa vaga no Conselho Deliberativo da AFPESP
A eleição para o Conselho Deliberativo da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) acontece no dia 07 de dezembro, e Feres Sabino é candidato com o número 19. Ele concorre a uma das 25 vagas disponíveis e apresenta suas propostas e histórico de trabalho como conselheiro.
Feres Sabino destaca sua atuação anterior na AFPESP, como quando ocupou o cargo de Coordenador Provisório da Coordenadoria do Meio Ambiente, em junho de 2022. Nesse período, elaborou o “Programa Ambiental para as Unidades de Lazer”, que inclui gestão de recursos hídricos, resíduos sólidos, fauna, flora e eficiência energética. Ele também lidera a implantação da Unidade Ambiental Modelo, em Serra Negra, um projeto pioneiro aprovado durante o encontro de Ibirá.
Além disso, o candidato reforça seu compromisso em fiscalizar as contas da associação, propor melhorias, e garantir que futuras aquisições de imóveis sejam baseadas em estudos de demanda. “A palavra omissão não existe no meu dicionário”, afirma Feres Sabino, que também foi Coordenador Secretário Geral durante a gestão do Dr. Artur Marques da Silva Filho, marcada pela ética, transparência e eficiência.
- Publicidade -
Feres Sabino indica ainda outros candidatos ao conselho, incluindo:
Eduardo Quadros n° 15
Zilda Maria Mendes Falqueto nº 67
Antonio Carlos Cruz Magalhães nº 05
Narisa Dieto Dias nº 45
Élcio Trujillo nº 18
Claudia K. Leitão nº 08
Edson Thoshio Kubo nº 14
Luís Gustavo da Silva Pires nº 36
Maria Cristina Cruz de Rezende Paoliello nº 39
Marisa Helena Dolce de Faria nº 44
Tania Regina Gasparin Botelho Pupo nº 61
Ulisses Francisco Buono nº 63
Leticia Joubert Andrade de Melo nº 34
Rosemari Braga da Rosario nº 57
Eduardo Primo Curti nº 16
Antonio Bento de Mello nº 03
Rosaly Duarte Correa nº 56
AGENDA:
28/11/24 – Eleição para os cargos do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva
7/12/24 – Eleição para os cargos do Conselho Deliberativo
QUEM É FERES SABINO
FERES SABINO, advogado, jornalista, orador, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP. Cursou Ginásio e Colégio, no Instituto de Educação “Otoniel Mota”, de Ribeirão Preto, sendo Presidente do Centro Nacionalista “Olavo Bilac”, no ano de 1958. Fundador e Presidente, por três vezes, da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto; membro da Academia Ribeirão-pretana de Letras e da Academia de Letras Jurídicas; Presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; Conselheiro convidado da Associação dos Advogados de São Paulo, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção de São Paulo) por duas gestões e de seu Conselho Federal (Brasília) em uma delas; representante da Ordem dos Advogados de São Paulo/SP, no Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana; Conselheiro e, posteriormente, Coordenador Secretário Geral da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo; Procurador Geral do Estado de São Paulo no Governo Franco Montoro (1982-1986), e nessa condição, coordenou a defesa judicial na tormentosa questão do sequestro das rendas públicas, decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado, ocupando, a tribuna do Supremo Tribunal Federal, para três sustentações orais. Após decisão favorável, coordenou o acordo com os acionistas da antiga Cia. Paulista de Estrada de Ferro, desapropriada, em 1971. Chefe da Assessoria Jurídica do Governo Orestes Quércia (1987-1990); Secretário de Negócios Jurídicos de Ribeirão Preto no Governo Antônio Palocci Filho (1992-1996); Diretor Executivo da FUNAP – Fundação “Prof. Dr. Manuel Pedro Pimentel” no Governo Mário Covas (1996-2000); Tesoureiro da Associação Regional de Rádio e Imprensa (ARRI). Subagente do Diário de São Paulo, Repórter-redator do Diário de Noticiais, colaborador dos jornais “Verdade”, “A Cidade”, Diário da Manhã, “O Diário”, “Ora Veja”, Domingão, “A TRIBUNA”, “Enfim” de Ribeirão Preto e com artigo veiculado no jornal “Estado de São Paulo, “Folha-Ribeirão, “Gazeta Mercantil”, de São Paulo, e artigos jurídicos publicados na “Revista dos Tribunais”. E artigo semanal veiculado no jornal digital Nova cidade, da cidade de Orlandia.
Participação em Conselhos: Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto; Conselho Fiscal da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto; Conselho Fiscal da Fundação Educandário Sinhá Junqueira; Conselho Jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária d Estado de São Paulo do Estado de São Paulo; membro Conselho da Fundação RAREV, comunidade terapêutica destinada a recuperação de drogados; membro da Academia de Letras, Ciências e Artes da AFPESP.
Publicações
- Livro DA PALAVRA AO FATO – artigos e discursos, 2022, Editora Círculo das artes;
- Revista da Associação do Ministério Público, sob o título — ARTIGOS 2013, às págs. 121;
- Prefácio do livro 50 anos de Amor – celebrando Mario Palumbo e Margarida;
- Artigo na Revista da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, sob o título JUBIBEU DE OURO – 1964-2014 -FLS. 50/61;
- Revista VOZES DA ARL da Academia Ribeirão-pretana de Letras, artigos às págs. 41/46.
- Revista Dialética de Direto Tributário, fls. 52.
- Revista da Academia Ribeirão-pretana de Letras, em seus 65 anos, pag. 73.
- Meu inesquecível professor– publicação da Fundação Feira de Leitura e Livros, edição de 2013, página 37;
- Livro QUASE NOVENTA ANOS -HOMENAGEM A RANULFO DE MELO FREIRE – PAG. 65.
- Antologia da Academia Ribeirão-pretana de Letras ARL55 anos. 2002.Pag. 68.
- Texto de orelha do livro Histórias do Professor Simões;
- Livro de bolso – “Natal, teimosia histórica do amor”, textos natalinos.
Registra-se que mantém um blog com artigos e crônicas semanais, desde 2012, com o seguinte endereço (link): feressabino.com.br.