NotíciasRibeirão Preto

Estudante com autismo é aprovado em medicina na USP em Ribeirão Preto

ELeonardo Gonçalves Goulart, de 18 anos, tem autismo nível 2 e TDAH, mas superou as dificuldades e realizou o sonho de entrar na faculdade de medicina na USP de Ribeirão Preto.


Esforço e dedicação: Leonardo estudou em uma escola estadual e se preparou para o Provão Paulista, um vestibular que dá acesso à USP. Ele se surpreendeu ao saber que foi aprovado direto, sem precisar de cursinho. Sua mãe e seu professor também ficaram orgulhosos dele.

Além do diagnóstico de autismo, Leonardo também tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Para a mãe dele, a vendedora Luiza Cruz de Lima, a vitória do filho é prova de que dedicação pode levar as pessoas cada vez mais longe.


Empolgação e escolha da especialidade: Leonardo está ansioso para começar as aulas no dia 26 de fevereiro e já escolheu seguir a psiquiatria como área de atuação. Ele conta que se interessou pela medicina no ano passado, depois de cogitar uma carreira militar.


- Publicidade -


Foto: Leonardo Gonçalves Goulart, de 18 anos, passou no vestibular de medicina da USP em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Valdinei Malaguti/EPTV
Fonte: Estudante com autismo é aprovado em medicina na USP em Ribeirão Preto, SP | Ribeirão Preto e Franca | G1 (globo.com)

Comentários