Belém completa 408 anos nesta sexta-feira (12) - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
Notícias

Belém completa 408 anos nesta sexta-feira (12)

Getting your Trinity Audio player ready...
                                    <audio controls class="b61_audio_player" data-noticia="67679" src="https://brasil61.com/rails/active_storage/blobs/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBNTJhQWc9PSIsImV4cCI6bnVsbCwicHVyIjoiYmxvYl9pZCJ9fQ==--4c2a60ac9b22962794aba84946d012912fcc81ee/BRAS2410630A"></audio>
                                12 de janeiro é um dia especial para Belém. A capital do Pará completa 408 anos, nesta sexta-feira. São quatro séculos de história e desenvolvimento regional. A cidade foi fundada em 1616, às margens do rio Guamá, a partir da ocupação portuguesa. Posteriormente, foi erguido no local o Forte do Castelo. A prefeitura informou que preparou uma programação repleta de atividades para presentear os moradores.</p>

As comemorações contam com a missa em Ação de Graças na Catedral da Sé, o abraço simbólico em Belém pela comunidade evangélica, na Praça do Relógio e a Bênção das Águas, ao lado do Solar da Beira, com os povos tradicionais de matriz africana. Mas a programação também acontece em espaços culturais e órgãos públicos que também organizam festividades em homenagem ao aniversário da capital. 

Museus e memoriais do estado estarão com entrada gratuita nos dias 12, 13 e 14 para visitação do público. O tradicional parabéns para Belém também não ficará de fora. O bolo, que tem 10 metros de comprimento, este ano será produzido com massa de cumaru, recheado com doce de leite e castanha do Pará e decorado com marshmallow de cupuaçu. A confecção do bolo envolve sete pessoas.

Segundo a prefeitura, serão mais de 20 dias de atividades em celebração aos seus 408 anos. A cantora Fafá de Belém vai fazer parte das comemorações com uma apresentação no Concerto “A Sinfonia dos Dois Mundos”, participação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP).


- Publicidade -


Um destaque especial vai para e entrega do Palácio Antônio Lemos que voltará a sediar a Prefeitura e abrigar o Museu de Arte de Belém. O antigo prédio da Fundação Cultural de Belém e os mercados do bairro do Jurunas, e da Pedreira, também estão na lista das grandes entregas à população.

Belém também está entre as sete cidades mais seguras do Brasil, segundo levantamento do guia imobiliário ‘MySide’, que levou em consideração dados do IBGE. A capital do Pará aparece junto com Florianópolis, São Paulo, Brasília, Cuibá, Campo Grande e Goiânia.

https://brasil61.com/n/fpm-municipios-do-para-vao-receber-mais-de-r-167-milhoes-bras2410585

https://brasil61.com/n/prazo-para-a-semeadura-da-soja-e-prorrogado-em-sete-estados-bras2410568

                                <img src="https://brasil61.com/api/v1/serve_pixel/7379/67679" alt="Pixel Brasil 61" class="b61_pixel" width="0" height="0">

    <div class="br61_backlink">
        <p>
            Fonte: <a href="https://brasil61.com/belem-completa-408-anos-nesta-sexta-feira-12-bras2410630" title="Artigo Original: Belém completa 408 anos nesta sexta-feira (12)" target="_blank" rel="noopener">Brasil 61</a>

    </div>
Comentários