EventosNotíciasSertãozinho

Quarteto Paineiras fecha temporada do Circuito Artístico e Cultural na Instituição Aparecido Savegnago

Depois de quatro anos de apresentações, o Circuito Artístico e Cultural da Instituição Aparecido Savegnago recebe, nesta sexta-feira, dia 15, o último espetáculo musical da temporada. A apresentação gratuita será do Quarteto Paineiras, às 19 horas, na sede da entidade, em Sertãozinho.

De acordo com o curador do Circuito, Lucas Galon, o projeto começou em 2019 e, ao longo desse período, inclusive durante a pandemia, promoveu uma série de concertos gratuitos para a comunidade sertanezina com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

“A função do projeto foi trazer para Sertãozinho a oportunidade de ver grandes músicos dentro da Instituição Aparecido Savegnago e divulgar o trabalho que ela realiza. E, durante a pandemia, pudemos com as lives levar esse projeto para um número ainda maior de pessoas”, explica.

Inspiração

Para a última noite de espetáculo desta temporada, Galon convidou o Quarteto Paineiras, formado por alunos do Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto. A escolha, segundo ele, se deve ao histórico dos músicos João Paulo Bazane, Bruna Bazane, João Coelho e Clara Salgarella.

“São universitários da Faculdade de Música de Ribeirão Preto que já participaram de projetos sociais, o que os torna uma inspiração para os nossos alunos”, revela Galon.


- Publicidade -


O recital contará com músicas como “Jingle Bell Rock”, “Santa Claus is Coming to Town” e “We Wish You a Merry Christmas”, além das canções nacionais “Ainda é Cedo” e “Eu Sonhei que Tu Estavas Tão Linda.

“Tínhamos uma missão de criar uma cultura de arte em Sertãozinho e acredito que fomos felizes nesse objetivo. Levamos para a cidade quarteto de cordas, miniorquestra, grupos de câmaras, grupos de choro, samba, música com harpa céltica e canção popular. Acho que cumprimos com a função”, conclui o curador do Circuito Artístico e Cultural.

O recital acontece no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago. Para assistir à apresentação, não é preciso retirar ingressos. No entanto, o recomendado é que o público chegue com 15 minutos de antecedência para garantir seu lugar.

Serviço – Circuito Artístico e Cultural 2023
Apresentação do Quarteto Paineiras
Quando: Sexta-feira, dia 15 de dezembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho, localizado na sede da Instituição Aparecido Savegnago (Rua José Bonini, 536, Centro). O evento é gratuito e é recomendado chegar com 15 minutos de antecedência para garantir seu lugar.

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2023, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.

Comentários