EventosNotícias

Miss Universo São Paulo | Candidatas chegam a Ribeirão Preto para a final no sábado, dia 10

Falta pouco para descobrirmos quem representará São Paulo na disputa do Miss Universo Brasil. A grande final do concurso estadual será no dia 10 de junho, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, e as 28 mulheres selecionadas para a disputa desembarcam na cidade nesta terça-feira, 06 de junho, a partir das 09h, no Hotel ibis Styles Maurílio Biagi.

Após a chegada, todas as misses participarão de uma coletiva de imprensa, às 10h, também no Hotel ibis e, na sequência, darão início a uma extensa agenda de ensaios e compromissos para a grande final do evento no sábado, 10.

“Beleza somente nunca foi suficiente. Elas precisam ir além e mostrar muito mais do que a estética nos apresenta, por isso, todas passarão por uma agenda de compromissos que vão desde visita a patrocinadores até preparações de performance e desfile para apresentação da final”, conta Eder Ignácio, coordenador do Miss Universo São Paulo.


- Publicidade -


Anteriormente, 31 mulheres haviam sido selecionadas, no entanto, as representantes das cidades de Barretos, Ilhabela e Ourinhos desistiram da competição por motivos pessoais.

Permanecem na disputa da coroa estadual, as representantes das cidades: Araras, Artur Nogueira, Assis, Barueri, Cajamar, Campinas, Cravinhos, Cruzeiro, Gavião Peixoto, Guariba, Guarulhos, Holambra, Ibaté, Itapevi, Itararé, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Porto Feliz, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo (capital), Socorro, Taubaté e Várzea Paulista.

PRÉ-SELETIVA PARA A FINAL

Apesar de todas as 28 concorrentes participarem da agenda de compromissos e da grande final, como regra de todo concurso de miss, no dia anterior a competição, 09 de junho, elas participarão de um desfile na PB Arts Gallery, onde apenas 16 finalistas serão escolhidas pelo júri técnico durante avaliação preliminar, sendo 15 definidas pelo júri e 1 por voto popular.

Todas as misses participam dos desfiles finais, onde serão apresentados quatro trajes: total white, biquínis, maiôs elegantes e o tradicional desfile de gala, e o resultado da pré-seletiva do dia 09.

“A paleta de cor deste ano vem toda em cima do tema ultra eclética, chamada de Golden Red, permeando os tons quentes das chamas como vermelho, dourado e preto. Em um dos blocos teremos nuances em prata no figurino do balé e, pontualmente, o branco será bastante usado em momentos específicos do espetáculo, como no desfile de gala”, explica o coordenador do MUSP, Eder Ignácio.

ESPETÁCULO DE GRANDES CAPITAIS

Essa é a segunda vez que o concurso é realizado em Ribeirão Preto desde que a obrigatoriedade de ser na capital foi alterada e, segundo o organizador do evento, a final está sendo projetado de forma grandiosa, igual na capital.

“A edição desse ano terá direção artística geral de Alex D´arc, responsável pelo criativo do Baile da Vogue e Halloween da Sephora onde será possível permear o universo contemporâneo em vários momentos”, revela Eder Ignácio.

Com uma superestrutura de palco, som e iluminação para a realização do evento, o Miss Universo São Paulo será transmitido para mais de 196 países com tradução simultânea, através do canal de streaming Soul TV – canal U Miss e da TV Onix, canal exclusivo da região de São Carlos.

SOBRE O MISS UNIVERSO SÃO PAULO

O Miss Universo São Paulo é um concurso oficial de beleza feminina, que seleciona a representante paulista em busca do título de Miss Universo Brasil. Ao longo dos anos, o estado conquistou o Miss Brasil oito vezes, em quase 60 anos de participação. Em 2021, a vencedora do MUSP, Bianca Lopes, ficou entre as 5 primeiras colocadas do concurso nacional de misses.

Em janeiro desse ano, a Miss Universo Brasil, a capixaba Mia Mamede, disputou o título de Miss Universo nos Estados Unidos, mas não levou o título. A última vitória veio em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos, que é uma das juradas confirmadas do Miss Universo São Paulo.

Comentários