Justiça condena dois homens pela morte de bancário em Nuporanga
Os autores do assassinato do bancário de Nuporanga (SP), Rodrigo Gasparoti, de 37 anos, que foi espancando até a morte e teve o seu corpo jogado no Rio Sapucaí, foram condenados pela Justiça em sentença emitida nesta terça-feira, 11.
Segundo a decisão, Welton Fernando Siqueira Junior, de 18 anos, premeditou o crime e foi condenado a 26 anos, um mês e 10 dias de reclusão, pagamento de 22 dias-multa pelos crimes de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver.
O comparsa de Welton, Wilian Sérgio da Costa Ferreira, de 29 anos, que dirigiu o carro do bancário e ajudou na ocultação do corpo, foi condenado a três anos de prisão, dois meses e seis dias de prisão, além do pagamento de 30 dias-multa pelos crime de receptação e ocultação de cadáver.
Ambos estão presos desde o final do ano passado, em dezembro, quando confessaram o assassinato à Polícia Civil.
- Publicidade -
https://globoplay.globo.com/v/11531874/?s=0s
Relembre o caso
Rodrigo Gasparoti, de 37 anos, desapareceu no dia 4 de dezembro, após ter saído por volta de 20h e não ser mais visto pela família e amigos.
O carro de Rodrigo foi encontrado no dia seguinte, na segunda-feira, 5, nas proximidades de Nuporanga com marcas de sangue em uma camisa.
A Polícia Civil interrogou alguns suspeitos e um deles teria afirmando que matou o ex-bancário e com um comparsa teria jogado o corpo de Rodrigo no Rio Sapucaí. Após o crime, ambos tentaram vender o carro, um Honda-Civic, em cidades da região, mas não conseguiram.
Com informações do portal GCN Franca e G1.com/Ribeirão