Notícias

Jovem de Pontal lança livro sobre sua história de vida, após superar um coma e passar por 44 cirurgias

Plauto Nogueira da Silva, nascido em Pontal com mielomeningocele, um defeito congênito em que a medula espinhal de um bebê em desenvolvimento não se desenvolve adequadamente, e vítima de paralisia infantil, superou 44 cirurgias em 31 anos e meses internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Recentemente, ele lançou um livro que teve sua história reconhecida nos Estados Unidos.

Sua infância foi passada na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Fiquei no berçário e fui crescendo lá. Passei por psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogas que me ensinaram a comer e me movimentar sozinho”, disse Plauto.

Conforme foi crescendo, Plauto começou a se aventurar cada vez mais. “Fiz até o pré (atualmente 1º ano) na Apae. Na primeira série, comecei a ficar na Apae de manhã e ir para a escola de tarde”, relembra. No entanto, na oitava série, uma úlcera quase lhe custou a vida.

Atualmente, Plauto Nogueira da Silva dedica sua vida a compartilhar sua história em igrejas e em palestras em escolas. Seu livro é um testemunho de superação e inspiração para todos que enfrentam desafios na vida.


- Publicidade -


Instagram @plautosuperacao

Comentários