ItuveravaNotícias

Frio e secura do ar aumenta nos próximos dias no estado de SP

O estado de São Paulo foi um dos locais mais secos no Brasil nesta segunda-feira,15 de maio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 17% em Itapira, o valor mais baixo de umidade relativa do ar no país às 15 horas, na medição automática. 

A presença do ar frio de origem polar sobre São Paulo reduziu o nível de umidade no ar em todo o estado, além da queda da temperatura. Valores de umidade relativa do ar abaixo entre 11% e 20% devem ser observados  no decorrer da semana em várias regiões do estado de São Paulo, pois com o aquecimento natural do ar e sem expectativa de chuva pelo menos até o sábado, a umidade relativa tende a baixar.

Recorde de frio na cidade de São Paulo

Nesta segunda-feira, 15 de maio, a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura em 2023, até agora, com a temperatura mínima de 12,1°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Além disso, às 15 horas, o Inmet registrou 23% de umidade no ar (medição automática), fazendo de São Paulo uma das capitais mais secas no país.

Um novo recorde de frio poderá ocorrer em São Paulo nesta terça-feira, com previsão de temperatura mínima de 11°C


- Publicidade -


Baixas temperaturas, ainda menores do que 10°C, continuam sendo observadas no estado de São Paulo nas próximas madrugadas. Ontem, 15, o Inmet registrou 5,0°C em Rancharia, 5,8°C em Barra do Turvo, 6,3°C em Ituverava, 7,5°C em Itapira, 8,8°C em Piracicaba, 8,9°C em Barueri e 8,5°C em São Luiz do Paraitinga.

Comentários