IpuãNotícias

Filhote de lobo-guará é resgatado de canavial em Ipuã

Um filhote de lobo-guará foi resgatado em um canavial na zona rural de Ipuã (SP) após a mãe e o irmão morrerem atropelados. O resgate foi feito na tarde de segunda-feira (7) por trabalhadores da região que viram os animais no meio da mata, sendo que a loba e o outro filhote já estavam mortos. Quando perceberam que um dos lobos estava ferido, mas vivo, o levaram para a base da Defesa Civil.

Segundo Wagner Hensel, coordenador da Defesa Civil, o animal não foi agressivo possivelmente por conta das dores que estava sentindo. “Ficou o tempo todo quietinho, não demonstrou nenhuma agressividade”, diz.

@jornalnovacidade

Filhote de lobo-guará é resgatado em Ipuã, SP, após perder família em trágico atropelamento. Foi levado para Base da Polícia Militar Ambiental em #ituverava #loboguara #ipua #resgatado

♬ som original – Jornal Novacidade

Com uma fratura na perna e lesões na boca, o lobo foi encaminhado para a base da Polícia Militar Ambiental em Ituverava (SP) e depois foi levado ao Zoológico de Guaíra (SP), onde recebeu atendimento veterinário.

O lobo-guará está ameaçado de extinção no Brasil, sendo classificado como “vulnerável” na Lista Vermelha da União para a Conservação da Natureza (IUCN). Os riscos para essa espécie envolvem principalmente a caça ilegal e o desmatamento, que destrói o hábitat natural desses animais.


- Publicidade -


Com informações G1.com/RibeirãoPreto
Foto: Paulinho Fernandes de Ipuã

Comentários