negociosNotícias

Escritório do BTG Pactual anuncia parceria com instituição

A AVG Capital, escritório credenciado ao BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, anunciou uma parceria com o projeto Educa$, uma instituição sem fins lucrativos que leva educação financeira a jovens e adultos de todo o Brasil. A AVG Capital tem apoiado o projeto financeiramente por meio de fornecimento de materiais para aulas, divulgação de conteúdos do Educa$ nas redes sociais, patrocínio para eventos do projeto junto a universidades e escolas, entre outras atividades.

O projeto é focado em explicar o que é e qual a importância da educação financeira. Temas como inteligência emocional em relação ao dinheiro, a importância de controlar gastos, como evitar cair em golpes, diferenças entre a renda fixa e variável são tratados nas aulas de forma didática e simples fazendo uso de exemplos fáceis do dia a dia.

“Acredito que a AVG está no caminho certo. Temos consciência que educação financeira é privilégio de quem pode custear um tipo de curso como os oferecidos pela Educa$. Com a desigualdade em nosso país, isso fica cada vez mais evidente. Estou entusiasmada com o projeto, pois sinto que estamos fazendo nossa parte pelo Brasil”, ressalta a fundadora da AVG Capital, Andressa Bergamo.


- Publicidade -


Inicialmente, o EDUCA$, instituição sem fins lucrativos que fica localizada no Estado de Santa Catarina e até o final de 2023 pretende conquistar mais de 6 estados brasileiros, tinha o intuito de atingir crianças carentes de escolas públicas, mas viram uma oportunidade de expandir a educação financeira pelo país e para diversos públicos e idades. Então, hoje atuam com públicos de diferentes perfis, de crianças a adultos que têm interesse em saber mais sobre educação financeira.

O intuito da instituição é levar educação financeira a todos os brasileiros de todas as idades e inserir nas escolas a necessidade de se discutir o tema. André Sandri, educador financeiro e fundador da EDUCA$, após alguns anos morando nos EUA, Itália e Brasil, notou a diferença de crenças nestes países com relação ao dinheiro.

“Vi minhas filhas tendo atitudes similares às que eu tinha quando criança e comecei a observar como as pessoas tratavam o dinheiro e a finanças. A partir de 2021, iniciamos uma ideia de levar educação financeira a pessoas carentes e que não tinham condições de obter informações e, a partir daí, começou a grande trajetória de levar educação financeira a todo o Brasil e a todas as idades”, comenta Sandri.

Sobre a AVG Capital: A AVG Capital é um escritório de investimentos credenciado à BTG Pactual fundado em junho de 2019 em São Paulo por Andressa Bergamo, profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro. É um dos escritórios mais antigos da BTG Pactual, sendo o segundo inaugurado em parceria com a corretora. Ganhou por três anos seguidos o prêmio Destaque NPS, que é uma metodologia de pesquisa utilizada para mensurar o nível de satisfação dos clientes. O escritório também já foi premiado no Best Performer de 2020, em que recebeu o prêmio em Portugal, como melhor escritório da base entre os TOP 15 da corretora. A matriz fica em São Paulo e há uma filial em Itajaí, Santa Catarina.

SHZ AGÊNCIA

Comentários