Câmara mantém projeto e Acirp insiste em audiência pública sobre aumento do número de vereadores
Um grupo de vereadores de Ribeirão Preto decidiu na sessão da última terça-feira (07/02) manter em pauta o projeto de emenda à Lei Orgânica número 4/2022, que aumenta de 22 para 27 o número de cadeiras para a próxima legislatura.
Com isso, a audiência pública que aconteceria na última segunda-feira e foi cancelada após declarações de vereadores de que o projeto seria extinto, foi remarcada para a próxima quarta-feira (15/02), às 18h30, na Câmara Municipal. Representantes da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) presentes à sessão precisaram intervir e insistir para que a audiência fosse reagendada.
“A audiência é um passo importante para que a população seja ouvida e reitere seu posicionamento, já manifesto publicamente, contrário ao aumento. Não há uma contrapartida razoável que justifique este gasto adicional para o município”, diz o presidente da Associação, Dorival Balbino.
- Publicidade -
Levantamento da entidade mostrou que o impacto financeiro nos cofres púbicos do munícipio para quatro anos da próxima legislatura será de R$ 15 milhões caso a medida seja aprovada.
“A sociedade já se manifestou contra a mudança e a maior parte dos atuais legisladores declarou ter entendido que não há apoio popular para o aumento do número de cadeiras. No entanto, visto que a proposta de emenda segue em tramitação para ser votada na Câmara, a Acirp reforça seu posicionamento e se mantém em alerta e vigilante ao andamento desse processo”, conclui Balbino.
Foto: Dorival Balbino, presidente da Acirp / Crédito de Imagem: Lídia Muradás