Notícias

Papai Noel dos Correios – As cartinhas já estão disponíveis para adoção no interior de São Paulo

Começou nesta quinta-feira (17), em São Paulo Interior, o Papai Noel dos Correios 2022, uma das maiores ações natalinas do Brasil. Milhares de cartinhas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes e no blog oficial da campanha.

No interior do Estado de São Paulo, mais de 2 mil cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, aguardam serem adotadas. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e materiais escolares.

Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País. No dia 16/11, será realizado o lançamento oficial da campanha no Correios Sede, em Brasília/DF. Em 2021, mais de 150 mil cartasforam adotadas.

Como enviar uma carta – Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio destas cartas poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios e pelo Blog da campanha. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.


- Publicidade -


As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel. No Interior do Estado de São Paulo, as cartas podem ser cadastradas no blog ou entregues pessoalmente nas agências próprias dos Correios no período de 17/11 a 09/12/22.

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade dos Correios participante da ação ou acessar o Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. O prazo para adoção de cartas é de 17/11 a 16/12/22.

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente até o dia 16/12/22, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.Os endereços dos pontos de entrega estão disponíveis em https://blognoel.correios.com.br/.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.  

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

SERVIÇO  

Abertura da Campanha Papai Noel dos Correios na SE/SPI

Data e horário: quinta-feira, 17/11, às 9h30

Local: Agência Central de Bauru, Praça Dom Pedro II, 4-55, Centro.

Adoções até: 16/12/2022

Entrega dos presentes até: 16/12/2022

Comentários