FalecimentosNotíciasSão Joaquim da Barra

Morre aos 86 anos, ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin

Morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos de idade, o ator, cantor, compositor e apresentador de TV Rolando Boldrin. A informação foi confirmada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura de São Paulo, onde Boldrin apresentou o programa Sr. Brasil por 17 anos.

Boldrin estava internado havia dois meses no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A causa da morte foi insuficiência respiratória e renal, segundo informações da TV Cultura.

Despedida

O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (10), das 8h às 16h. A cerimônia vai ser aberta ao público.


- Publicidade -


Boldrin será velado no Hall Monumental, e o acesso para visitação acontecerá pelo portão do estacionamento localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, apenas para pedestres. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h.

Em nota, a TV Cultura engrandeceu a obra de Boldrin. “A TV Cultura reitera a honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação e manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste grande artista.”

Nascido em São Joaquim da Barra (SP), em 1936, Boldrin foi ator de filmes premiados, de novelas de grande audiência e compositor, cantor, apresentador e grande contador de causos. Atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de NascerAs Pupilas do Senhor ReitorOs Deuses Estão MortosQuero ViverMulheres de AreiaOs InocentesA ViagemO ProfetaRoda de FogoCara a CaraCavalo Amarelo e Os Imigrantes.

Com seus programas de televisão, Boldrin tornou-se uma figura emblemática da cultura popular brasileira. Apresentou os programas Som Brasil, na Rede GloboEmpório Brasileiro, na TV Bandeirantes; e Empório Brasil, no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do Sr. Brasil desde 2005.

NOTA DE PESAR
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do ator, cantor, compositor e apresentador Rolandro Boldrin, nascido em São Joaquim da Barra. O artista faleceu na tarde desta quarta-feira (09), aos 86 anos, em São Paulo.

Há um ano, fez o lançamento de seu livro: Causos da Televisão “Ao Vivo” E… Outras Histórias em São Joaquim da Barra, onde o joaquinense relembrou os momentos vividos na antiga estação ferroviária da cidade, que posteriormente, se tornou a Biblioteca. Dois dias após a tarde de autógrafos, o artista quis comemorar o seu aniversário de 85 anos no palco do Auditório Arthur Parada. Na ocasião estreou o espetáculo idealizado pelo grupo carioca Casuarina, que prestou um tributo, em vida, a Rolando Boldrin.

Posteriormente a apresentação se transformou em um especial de fim de ano, que foi veiculado na noite de véspera de Natal, dia 24 de dezembro de 2021, pela TV Cultura.

Tarde de autógrafos com Rolando Boldrin em São Joaquim da Barra-SP
https://www.facebook.com/prefeiturasaojoaquimdabarra/videos/462327991790748/

Comentários