FalecimentosMorro AgudoNotícias

Morre, aos 92 anos, Alcina Martelozzo Benedetti

É com pesar que o Jornal Novacidade comunica o falecimento de Alcina Martelozzo benedetti de 92 anos. A homenagem de despedida está sendo no Velório Municipal de Morro Agudo. Sepultamento às 16h30 no Cemitério Municipal da cidade.

Nascida na cidade de Guaíra (SP), no dia 12 de outubro 1929, Dona Alcina morou até o ano de 1936 com seus pais, Santo Martelozzo e Ana Quiquim, após esse período mudou-se para o município de Morro Agudo (SP), residindo em várias fazendas.

No ano de 1944 morou na Fazenda Agudo onde conheceu Alfredo Benedetti com quem namorou por 4 anos, casou e viveu por mais de 40 anos. Dessa união nasceram 4 filhos: Ademir Benedetti, Ana Maria Benedetti, Amauri José Benedetti (ex-prefeito de Morro Agudo) e Ângela Maria Benedetti Viana.

Sempre auxiliou seu falecido marido “Alfredão” na administração e foi seu apoio durante o tempo em que o mesmo se dedicou à vida pública.


- Publicidade -


Em 2016 teve o nome eternizado com a denominação da creche localizada no bairro Alto da Boa Vista” Alcinda Benedetti”. Dona Alcinda foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no município, no dia 8 de fevereiro de 2021, em uma manhã de muita emoção.

Para os morroagudenses, Dona Alcinda sempre será eterna Primeira-dama.

Comentários