Família de Nuporanga pede ajuda para realizar cirurgia em bebê
O casal de Nuporanga (SP) Gabriel Martins Plata e Sinaria Gomes estão esperando um filho e na vigésima sexta semana de gestação, o bebê foi diagnosticado com mielomeningocele, uma má formação na coluna vertebral. E agora a família luta contra o tempo para realizar um procedimento, o chamado cirurgia fetal. Nele, o neurocirurgião opera a coluna do bebê quando este ainda está no útero da mãe.
O Jornal Novacidade entrou em contato com o pai Gabriel e a cirurgia está marcada para o dia 09 de março, daqui há duas semanas em São Paulo. O custo do procedimento vai ficar em R$ 177 mil. Com a descoberta, a família, amigos e voluntários organizaram uma campanha para arrecadar o dinheiro e em menos de 24 horas, a campanha superou o valor.
ENTENDA O CASO
“Meu filho Bento está com 26 semanas, descobrimos que ele tem Mielomeningocele (coluna bífida). Precisa passar por uma cirurgia de risco e de emergência para corrigir essa mielo ainda intraútero, pois esta cirurgia diminui muito as chances de ele ter hidrocefalia, problemas neurológicos, bexiga neurogênica, disfunção intestinal, problemas motores. Estou fazendo uma vaquinha virtual pois o plano de saúde não custeia essa cirurgia e tenho duas semanas para juntar R$ 177 mil. Temos confiança e fé que o Bento vai ter uma chance com a cirurgia e ter qualidade de vida. Agradecemos à todos que puderem ajudar, a compartilhar ou com oração.” – disse Gabriel Martins Piada, pai do Bento.
- Publicidade -
A mielomeningocele é o nome dado a uma falha no fechamento do tubo neural – estrutura que origina a medula e o cérebro no embrião. Essa falha faz com que a medula, as raízes nervosas e as meninges do bebê fiquem expostas.
Vakinha Virtual Ajuda ao guerreiro Bento
http://vaka.me/2697249