CarrosNotícias

Carro elétrico de aplicativo, BYD D1 é o próximo lançamento no Brasil

Por: Julio Cesar

O BYD D1 será o próximo lançamento da marca no Brasil. Segundo apurado pelo Motor1/InsideEVs Brasil, o carro elétrico que foi criado desde o início como um veículo para os aplicativos de transporte e serviços de compartilhamento irá desembarcar no país em breve com foco no mercado corporativo.

Lançado recentemente na China, inicialmente para o serviço de mobilidade local Didi Chuxing, um dos principais rivais internacionais do Uber, o carro elétrico D1 é na verdade um monovolume, com soluções interessantes e bom nível de tecnologia, inclusive sendo equipado com as baterias de lâmina (Blade), já presente em outros veículos elétricos da marca, como o SUV Tan EV e o sedã Han EV, ambos lançados recentemente no Brasil.

Ainda que o visual externo do BYD D1 lembre um pouco modelos como o VW ID.3 em elementos como a dianteira, rodas, formato dos faróis e linha de cintura, o monovolume elétrico se caracteriza pelas soluções pensadas para o seu tipo de uso: o interior é versátil, tem bancos ergonômicos e porta corrediça para facilitar o acesso dos passageiros.


- Publicidade -


Pensando desde o início como um carro para aplicativos de transporte, o D1 permite que os usuários definam suas escolhas para a viagem por meio de um aplicativo. É possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou aquecimento, entre outras coisas, antes de iniciar o trajeto.

Em termos de especificações, o BYD D1 mede 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, enquanto o entre-eixos é de bons 2.800 mm. O motor elétrico entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As modernas baterias de lâmina com 53 kWh de capacidade garantem autonomia para 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP (418 km NEDC).

O BYD D1 já foi flagrado várias vezes aqui no Brasil, inclusive sem camuflagem, o que mostra seu estágio avançado de adaptação para o nosso mercado. A marca ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre datas ou mais detalhes. No entanto, apuramos que o modelo será vendido apenas para frotas. Ou seja, não estará disponível para vendas pessoa física, ao menos no começo.

O BYD D1 já foi flagrado várias vezes aqui no Brasil, inclusive sem camuflagem, o que mostra seu estágio avançado de adaptação para o nosso mercado.

Este futuro lançamento representa mais um passo na ofensiva de veículos eletrificados da BYD por aqui, que ainda terá mais novidades até o fim deste ano, entre carros elétricos e híbridos.

Comentários