CarrosNotícias

Brasil já tem mais de 100.000 carros elétricos e híbridos em circulação

Após novos recordes no primeiro semestre de 2022, as vendas de carros elétricos e híbridos atingiram o total de 100.000 unidades comercializadas ao longo da série histórica iniciada em 2012 e compilada pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). 

O importante anúncio ocorreu durante uma palestra no Instituto de Engenharia, em São Paulo, durante o 1º Debate IE/ABVE Sobre Eletromobilidade, que termina nesta sexta (http://eletromobilidade-ie-abve.com.br/).

O marco foi atingido no dia 26 de julho, quando a frota circulante de eletrificados chegou a 100.292 veículos leves, segundo o acompanhamento diário de emplacamentos feito pela ABVE, com apoio de empresas associadas. 

No acumulado de 2022, as vendas de veículos eletrificados foram de 23.033 unidades, um crescimento de 31% na comparação com os 17.524 dos sete primeiros meses de 2021.


- Publicidade -


Esses números incluem os veículos elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e os elétricos a bateria (BEV); automóveis, comerciais leves, SUVs e utilitários.

São resultados expressivos, mas eles ainda estão muito abaixo do potencial do mercado automotivo brasileiro, que está longe de seu melhor momento, mas ainda é um dos maiores do mundo.

Para este ano, a ABVE estima que as vendas globais de elétricos e plug-in (BEV e PHEV) tenham crescimento ainda maior, podendo chegar a 12 milhões de veículos, quase o dobro do total de 2021.

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/601361/frota-carros-eletricos-hibridos-brasil/

Comentários