Miguelópolis decreta lockdown aos fins de semana para conter o coronavírus
REGRAS RÍGIDAS
Aos sábados e domingos, apenas a farmácia de plantão e os postos de combustíveis poderão funcionar em Miguelópolis. O prefeito Naim Miguel Neto decretou lockdown na cidade nos fins de semana, como forma de mitigar o avanço do novo coronavírus.
O município tinha até a noite desta quarta-feira, 15, 79 casos confirmados, quatro óbitos de vítimas de covid-19 e uma morte em investigação.
De acordo com o decreto 5.903, publicado na última terça-feira, 14, a partir deste sábado, 18, até o dia 2 de agosto, poderão funcionar apenas serviços e comércio essenciais de segunda a sexta-feira – “supermercados, farmácias, açougues, padarias, agropecuárias, postos de combustíveis, clínicas, laboratórios, bancos e listados no Plano São Paulo, nos horários habituais”.
Já aos sábados e domingos, tudo ficará fechado, com exceção dos postos de combustíveis e a farmácia de plantão.
Comunicado da Prefeitura informa que lanchonetes, pizzarias, restaurantes, sorveterias, bares e semelhantes poderão funcionar apenas no sistema de delivery, somente com entrega em casa, sendo proibido entrada e permanência de clientes no estabelecimento, além de qualquer atendimento presencial no local.
- Publicidade -
Igrejas, templos religiosos, academias, clubes, atividades físicas em grupos e demais comércios não essenciais deverão suspender as atividades presenciais até o dia 2 de agosto.