NotíciasSales Oliveira

Sinal de TV analógica será desligado dia 29 de novembro em Sales Oliveira

Sales Oliveira se prepara para a transição do sinal de TV analógico para o digital

 

A Seja Digital, entidade responsável pela digitalização da TV no Brasil, esteve ontem (26) em Sales Oliveira, promovendo a capacitação dos servidores que auxiliarão no processo de transição da TV analógica para a digital no município. A entidade atua para orientar a população sobre como se preparar para o fim do sinal analógico de TV na região de Ribeirão Preto, que envolve 20 cidades, entre as quais Sales Oliveira. O desligamento do sinal analógico está previsto para 29 de novembro deste ano.

Um dos pressupostos para que se confirme o desligamento é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. A Seja Digital, em parceria com a Administração do prefeito Dr. Edmar Gomiero, executará um conjunto de ações que prepararão os cidadãos para essa transição em Sales Oliveira. O objetivo é informar e prestar assistência à população sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV, inclusive sobre a distribuição de kits gratuitos de conversão para as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. A Administração Municipal participará do processo por meio do envolvimento de órgãos públicos e a promoção de ações objetivando garantir que os moradores locais continuem a usufruir da programação da TV aberta, que é um direito de todos.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não queremos deixar ninguém para trás”, afirma Vandreza Freiria, gerente regional da Seja Digital em Ribeirão Preto.

Comentários