NotíciasOrlândia

Sem previsão de chuva nos próximos 15 dias em Orlândia

O calor em todo o estado de São Paulo já é notícia essa semana e a temperatura promete subir mais nesta sexta-feira (15). A capital paulista pode bater novo recorde de calor do inverno e até se aproximar do recorde do ano.

De acordo com o ClimaTempo, nos próximos 15 dias em Orlândia, sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.

Uma grande massa de ar seco continua sobre a região e vem mantendo o céu azul e o sol forte por várias horas no dia, facilitando a elevação das temperaturas. Os níveis de umidade relativa do ar estão extremamente baixos, entre 20% e 12%, especialmente em cidades do norte e noroeste paulista, afastando qualquer possibilidade de chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira e sexta-feira, a umidade do ar poderá estar abaixo de 30% e chegar a 20%. O alerta é que o tempo estará mais seco e os francanos deverão estar atentos a possíveis causas de incêndio, como faíscas, brasas ou até mesmo bitucas de cigarro perto de matos secos.

 
FRANCA
Nos próximos dias a temperatura se mantém. No sábado a previsão é mínima de 16° C e máxima de 29°C e a umidade volta estar acima de 30%.
 

“Não temos previsão de chuva, mas nos próximos dias a umidade tende ficar bem baixa e ir voltando aos poucos no final de semana. No sábado pela manhã, em algumas regiões, poderá ser visto a névoa seca, mas durante a tarde o dia permanece limpo”, explica o meteorologista Marcelo Schneidr.

Comentários