Estudante de Sales Oliveira vence concurso do Dia Nacional do Campo Limpo
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Luisa Manfrida de Andrade do Colégio Coutinho ficou em 1º lugar na categoria desenho
Uma estudante do 4º ano do Colégio Municipal José Coutinho Pereira, ganhou na última quinta-feira (28), uma bicicleta de 18 marchas como prêmio pelo 1º lugar na categoria desenho do concurso cultural do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL). A premiação foi realizada no salão nobre da Fundação Educacional de Ituverava.
Luisa Manfrida de Andrade, de 9 anos, concorreu na etapa regional com outros estudantes dos 4º e 5º anos de 36 escolas de 16 municípios (Ituverava, Aramina, Buritizal, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Pedregulho, Restinga, São Joaquim da Barra e Sales Oliveira).
O concurso faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) do inpEV — Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Nesta edição, o tema estabelecido foi “A Escola no Desafio dos Resíduos”, uma questão desafiadora que foi refletida com educadores e estudantes no programa em 2017.
A estudante foi acompanhada à premiação pelo seu professor Edmilson Rodrigues de Faria e pela coordenadora pedagógica Rita de Cássia Marangoni Molina. O 2º lugar do concurso ficou para a EMEB Professor Fausto Alexandre, de Franca, que levou como prêmio um celular 4,5’, e o 3º lugar ficou para a EE Prof.ª Graziela Malheiro Fortes, de São Joaquim da Barra, que ganhou um Tablet 7’.
Etapa Nacional
Agora, a estudante Luisa vai concorrer na etapa Nacional com os trabalhos vencedores de outras regiões. A avaliação será feita por um júri diverso formado por profissionais do campo socioambiental, da comunicação, da educação e representantes do inpEV.

- Publicidade -
ASSESSORIA DE IMPRENSA