jiu-jitsu

Atletas de Orlândia conquistam medalhas de ouro em competição de jiu jitsu

No domingo, 20 de maio, a cidade de Orlândia mais uma vez foi representada no esporte, na cidade de Monte Alto (SP).

Já tradicionalmente, atletas do Jiu Jitsu, arte marcial bem desenvolvida em Orlândia, representaram a cidade no Open Arena de Jiu Jitsu em Monte Alto. O evento já é tradicional e recebe vários atletas da região.

Neste ano, os atletas Guilherme Mariano, graduado na faixa azul de jiu jitsu, e Lucas Ribeiro, graduado na faixa branca, participaram do campeonato representando a Academia Absoluta e equipe Cícero Costha, da qual fazem parte.

O atleta competidor Guilherme Mariano já é veterano nas competições, tendo participado de eventos na região, eventos estaduais e até o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu. “Gosto sempre de manter o nível em competições. Os treinos são duros para que o resultado seja o melhor possível, por isso estou sempre competindo e me dedicando ao esporte”,afirma Guilherme, que trouxe mais uma medalha de ouro para sua coleção, que aumenta a cada dia.

Já o competidor Lucas Ribeiro, fez sua estreia em campeonato na modalidade e promete não parar. O aluno do professor faixa preta Julio Rodrigues diz estar animado e muito feliz com o resultado. Já na primeira competição Lucas trouxe a medalha de ouro, que compartilhou com os parceiros de treino, a equipe Cícero Costha de Jiu Jitsu, e o filho de 3 anos.

“Cada aluno, ao praticar jiu jitsu, procura uma motivação diferente. Uns buscam uma vida mais saudável, outros o alívio do stress, e por aí vai. O que me deixa realmente feliz e motivado em realizar o meu trabalho é saber que todos conseguem chegar lá. Fico emocionado ao saber que o conhecimento que compartilho com os meus alunos é inteiramente aproveitado e isso proporciona vitórias, tanto no tatame quanto na vida” afirma o professor de jiu jitsu Julio Rodrigues, que já formou campeões regionais e paulistas na modalidade.

Comentários