Gastronomia italiana ganha novos sabores e interpretações em Ribeirão Preto - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região
NotíciasRibeirão Preto

Gastronomia italiana ganha novos sabores e interpretações em Ribeirão Preto

A gastronomia italiana ganha novas opções em Ribeirão Preto, com a chegada de pratos, pizzas e sobremesa que combinam receitas tradicionais com interpretações contemporâneas. As novidades ampliam o cardápio do Maremonti, um restaurante especializado na culinária italiana e passam a fazer parte da experiência gastronômica oferecida na cidade.

Entre os novos pratos está o salmão acompanhado de risoto de alho-poró. A combinação une o pescado à cremosidade do risoto italiano, criando uma alternativa aos pratos tradicionalmente associados às massas e pizzas.

Outra novidade é um hambúrguer preparado com massa de pizza. A proposta utiliza um dos elementos mais conhecidos da gastronomia italiana para substituir o pão tradicional e criar uma releitura do hambúrguer.

As novidades também chegam às pizzas napolitanas. O cardápio passa a contar com os sabores L’Italiana e Carbonara. A primeira é inspirada nas cores da bandeira italiana, reunindo rúcula, presunto de Parma, tomate seco e burrata. Já a Carbonara faz referência a uma das receitas mais conhecidas da culinária romana.


- Anuncie aqui | Publicidade -

Para finalizar, o novo menu inclui mousse de chocolate, com textura leve e cremosa.

A proposta reúne referências da tradição italiana e novas interpretações, mantendo entre os destaques as massas frescas, preparadas diariamente, e as pizzas elaboradas no estilo napolitano.

Comentários
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x