Franca se consolida como novo polo de e-commerce e inovação tecnológica
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Franca, conhecida historicamente pela força da indústria calçadista, está vivendo uma profunda transformação econômica. De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, a cidade já figura entre os principais polos de e-commerce do país, ficando atrás apenas da capital paulista.
A mudança no perfil econômico vem acompanhada de uma reorientação estratégica. Com a perda de protagonismo da indústria calçadista tradicional, o foco agora é ampliar as exportações de produtos com maior valor agregado. A meta é garantir melhores salários e novas oportunidades para os trabalhadores locais.
Outro destaque é a expansão do setor tecnológico. Empresas francanas estão desenvolvendo soluções inovadoras, como softwares de alta performance e drones especializados. Um exemplo citado pelo prefeito foi o de um profissional que opera um drone para análise de água na Inglaterra, trabalhando remotamente a partir de Franca.
Para incentivar ainda mais a inovação, a prefeitura implantou a Lei do Sandbox, que permite que startups testem suas tecnologias sem custos iniciais. Há também linhas de crédito especiais pelo Banco do Povo e investimentos na melhoria da Incubadora Tecnológica da Uni-Facef, fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo e tecnologia na cidade.
Segundo uma pesquisa realizada pela Ágili, 82% dos francanos acreditam no potencial da cidade como polo tecnológico, enquanto 60,8% enxergam como positiva a transição econômica para o e-commerce e inovação.
Com esses avanços, Franca projeta um futuro mais tecnológico, diversificado e globalizado, mantendo a tradição de trabalho forte, agora impulsionada pela inovação.
- Publicidade -
Fonte: ‘Uma das principais cidades de e-commerce’, comemora Alexandre