Franca

Hallel 2018 define atrações para o evento em Franca

 
 
 
Maior festival de música católica da América Latina, o Hallel teve a programação da sua 31ª edição, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de setembro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”, definida. Inicialmente confirmado para este ano, o padre Marcelo Rossi, que em 2017 participou do evento pela primeira vez e encheu de fiéis a arena do parque, não poderá comparecer. Estão confirmados os padres Robson, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno; Crystian Shankar, Reginaldo Carreira, Delton Filho e Kleber. Entre as atrações musicais estarão presentes Adriana Arydes, Celina Borges, Thiago Brado, Dunga e Pitter, Gil Motta e Cristo Jovem (do Chile). 

 
 
“Definimos as atrações para este ano e elas estão especiais como nas edições anteriores e os fiéis terão muitos momentos de adoração e louvor. Infelizmente, devido a sua agenda, o padre Marcelo Rossi, diferente do que ele disse no ano passado quando reafirmou seu desejo de voltar ao Hallel, não poderá comparecer. Mas para 2019 ele está confirmadíssimo”, disse a idealizadora e fundadora do evento, Maria Theodora Lemos Silveira, a tia Lolita.
 
 
O tema do encontro neste ano é “Eucaristia, Vocação do Laicato”. A escolha, segundo os organizadores, foi baseada no ano do laicato na Igreja Católica, estipulado pelo papa Francisco na busca de fazer os fiéis serem mais presentes e participativos na igreja.
 
 
Assim como nos anos anteriores as atrações do Hallel serão separadas por módulos: Maria, Capela, Divino Pai Eterno, Comunidade Hodie, Intercessão, O Caminho, Salvistas, Rock, Músicos, Acampamentos, Berçário, Hallelzinho, Sementinha, Tamo Junto, PHN (Por Hoje Não), Mãos que evangelizam e Confissão. No Palco Central acontecerão as missas com maior público e os shows das principais bandas. 
 
 
 
A abertura oficial acontecerá no Palco Central, na sexta-feira, dia 07, após o terço. A programação dos módulos começará na sexta-feira, a partir das 10 horas. Completando 20 anos, o PHN, inspirado no evento que acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), contará com comemorações especiais. O movimento foi idealizado pelos missionários Dunga e monsenhor Jonas Abib.
 
 
Para a realização do 31º Hallel serão utilizados mais de 3 mil voluntários. No ano passado mais de 40 mil fiéis, vindos de todas as partes do Brasil e até do exterior, passaram pelo Hallel.
Comentários