Esporte

Esporte em Pauta 18/01/2021 – por Luan Amaral

Confira o que rolou no fim de semana na região.
Um oferecimento: Critério Contabilidade

EMPATE AMARGO

O Botafogo-SP flertou com a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, na última sexta-feira (15). Fora de casa, diante do líder da competição, o América-MG, o Pantera saiu na frente, com um belo gol de Victor Bolt, mas, na etapa final, após pênalti questionável marcado pela arbitragem, o zagueiro Messias empatou o jogo.

Com o resultado, o Tricolor praticamente deu adeus às chances de se manter na Série B. Com 34 pontos em 35 jogos, a equipe precisa vencer os últimos três jogos e ainda torcer contra os adversários diretos para não cair para a Série C. Nesta terça-feira (19), o Bota recebe, no estádio Santa Cruz, o CSA, que briga pelo acesso.

RECLAMAÇÃO BOTAFOGUENSE


- Publicidade -


O pênalti marcado contra o Pantera no duelo diante do América-MG tem gerado críticas dos botafoguenses. Um documento questionando a escolha do árbitro foi enviado à CBF pela cúpula tricolor.

O clube quer saber o motivo de um árbitro baiano ter apitado a partida, sendo que o Vitória (BA) briga diretamente com o Botafogo contra o rebaixamento.

HABEMUS TREINADOR

Após muita especulação, o Comercial confirmou a renovação de contrato do técnico Fahel Júnior. Após boa campanha no estadual da temporada passada, o treinador fica em Palma Travassos até o final da Série A3.

Do elenco que terminou o ano de 2020 como titular, apenas dois jogadores seguem na equipe, o lateral direito Luã Niger e o meia-atacante Otávio.

Confira o elenco alvinegro confirmado até então:

Goleiro: Tales; laterais: Dérick, Guilherme Coruja e Luã Niger; zagueiros: Danilo Mendes, Guilherme Mariano, Kauã Gabriel, Matheus Oliveira; meio-campistas: Diego Souza, Lucas Parra, Lucas de Pádua, Marcelo Guatapará, Mateus, Otávio, Pedro Henrique; atacantes: Zé Andrade, Lucas Shallon, Matheus Henrique e Tarik.

O Campeonato Paulista da Série A3 tem início previsto para o dia 7 de março.

FIM DA LINHA

O Franca Basquete ficou pelo caminho em busca do bicampeonato da Copa Super 8. Diante do Flamengo, equipe de maior investimento do país, os francanos acabaram superados, por 90 a 79. O duelo foi realizado no sábado (16), no ginásio do Paulistano, em São Paulo.

O cestinha do jogo foi o ala argentino Chuzito, do Flamengo. Pelos lados do Franca Basquete o também ala Danilo Fuzaro foi o maior pontuador, com 18.

Comentários