Esporte

Esporte em Pauta 28/12/2020 – por Luan Amaral

Confira o que rolou no fim de semana na região.
Um oferecimento: Critério Contabilidade

SEM DESCULPAS

A tão sonhada semana exclusiva para treinamentos, que por diversas vezes foi motivo de reclamação do técnico Moacir Júnior, finalmente chegou ao Botafogo-SP. A equipe volta a campo apenas na segunda-feira (4), diante do Paraná, 12 dias após o último jogo, realizado na quarta-feira (23) – empate em 1 a 1 com o Oeste.

Para o duelo contra a equipe paranaense, Moacir Júnior terá o retorno do volante Ferreira, recuperado de lesão. Em contrapartida, o lateral direito Val, que foi expulso contra o Oeste e o zagueiro Jordan, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, estão fora do jogo.

O Botafogo é o 19ª colocado no Campeonato Brasileiro da Série B com 26 pontos em 31 jogos. Faltam apenas sete rodadas para o final da competição.


- Publicidade -


QUEM FICA?

O torcedor comercialino deverá acompanhar um time bem diferente em 2021 em relação à equipe de 2020. Sem um parceiro para ajudar na manutenção do elenco, vários jogadores não deverão ter seus contratos renovados para a próxima temporada.

Nesta semana, seis jogadores ficam sem vínculo com o Leão do Norte. Os goleiros Kaique Rocha e Wesley, os laterais Cortez e Danrley, o zagueiro Juan e o atacante Biro Paraíba encerram seu contrato com o alvinegro na próxima quinta-feira (31).

NOVO BASQUETE BRASIL

Após conquistar o título Paulista e se tornar, de forma isolada, o maior campeão do estado, o Franca Basquete faz uma campanha apenas razoável no Novo Basquete Brasil. Em 13 jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Helinho tem 8 vitórias e 5 derrotas, ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação.

A DOIS JOGOS DO ACESSO

O Marcílio Dias (SC) segue firme na busca por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), a equipe do orlandino Gabriel Magrão, que é zagueiro e capitão do time, segurou o empate, em 1 a 1, com o Goianésia, e garantiu vaga nas quartas de final da competição – no jogo de ida os catarinenses venceram por 2 a 1.

Caso o Marinheiro passe pelo Altos (PI), na próxima fase, a equipe conquista o acesso à Série C.

NOTA PREOCUPANTE

No primeiro tempo do jogo Gabriel Magrão acabou torcendo o joelho e precisou ser substituído no intervalo. Apesar do inchaço no local, o departamento médico do clube, nos primeiros testes, descartou uma lesão mais grave. Um exame de imagem deverá ser realizado nas próximas horas para saber a extensão da contusão.

Comentários