Esporte

Atletas de Orlândia são destaques em eventos de Jiu Jitsu, Muay Thai e MMA

As artes marciais têm ganhado maior espaço e representatividade na cidade de Orlândia. Nas últimas duas semanas, Orlândia esteve presente em três grandes eventos: Jiu Jitsu, no Campeonato Brasileiro, Muay Thai e MMA amador no Jabuka Fight e MMA no Arnold Sports South America.

BRAZILIAN JIU JITSU
No dia 4 de abril, o atleta orlandino Guilherme Mariano, representou sua equipe Cícero Costha de Jiu Jitsu e Academia Absoluta, no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu), na cidade de Barueri, SP.

O Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu recebe atletas de todo o país e do mundo, para a disputa do pódio e pontuação no ranking de atletas da Confederação.

Guilherme, que almeja ainda muito mais conquistas na modalidade, realizou três lutas no mesmo dia, trazendo a vitória em duas delas, e sendo parado na terceira por apenas uma vantagem. “Mais importante que trazer medalhas e vitórias é trazer experiência de cada combate realizado. É muito gratificante perceber que meu trabalho duro está sendo recompensado, e isso é apenas o começo. Agradeço imensamente meus patrocinadores, meu mestre Julio Rodrigues e a Secretaria Municipal de Esportes de Orlândia, pelo apoio.” afirma Guilherme.

MMA
Já na modalidade MMA (Artes Marciais Mistas) a cidade de Orlândia foi representada nos dias 21 e 22 de abril por dois atletas da cidade no evento de MMA Thunder Fight, que ocorreu no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, dentro da maior feira multiesportiva do mundo, o Arnold Sports South America.

Orlândia esteve presente, muito bem representada pelo atleta João Mendes, que realizou uma luta dura conquistando a vitória no evento. Com a excelente luta realizada, o atleta garantiu sua participação na próxima edição do evento, com data ainda a ser definida.

A atleta Janaína Silva, que lutou no MMA amador, realizou uma incrível batalha, que ficou para decisão dos juízes, e que deram a vitória para sua adversária. Janaína ainda teve como corner seu professor Julio Rodrigues (também atleta profissional de MMA) e apoio das lutadoras Jéssica Andrade e Priscila Pedrita (UFC).


- Publicidade -


Com apenas alguns dias de descanso, a lutadora também participou do evento Jabuka Fight, em Jaboticabal, no último domingo, 29, conquistando a vitória no MMA Amador.

No mesmo evento, ainda estiveram presentes os atletas amadores Geovane Moura, que não trouxe a vitória mas levou a premiação de melhor luta do evento, garantindo uma vaga na próxima edição do Jabuka Fight Pro, Gean Feitosa (Samurai), que trouxe a vitória e também a premiação de atleta mais técnico do evento, Kevind Hypolitti, Marcos Vinícius e Diego Ferreira, que realizaram ótimos combates, representando muito bem a equipe Chute Boxe Diego Lima e Academia Absoluta.

Todos os competidores agradecem o apoio da equipe, especialmente aos professores Julio Rodrigues (Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA) e Wellington dos Santos (Boxe e Muay Thai).

Atleta Guilherme Mariano durante Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu.
Atletas orlandinos no evento Jabuka Fight.
Comentários