Carnaval

Sales Oliveira promove Carnaval Estação Folia

Entre os dias 1 e 5 de março acontece em Sales Oliveira o Estação Folia, festa de Carnaval que espera toda família salense. Todos os dias o evento terá início às 23h, com horário especial no domingo (3) e terça-feira (5), das 16h a meia-noite. 

O Carnaval será realizado na Avenida Mogiana, em frente à antiga Estação Ferroviária. As atrações do Carnaval são as bandas SeventyCompany e N7. Durante a festa, haverá concurso de fantasias aberto ao público, com distribuição de prêmios. 

Este ano marca o retorno da escola de samba Filhotes da Beija, vai promover um grande cortejo ao longo da Avenida – das Mangueiras até a Estação. “O Carnaval da família salense” também terá participação das tradicionais repúblicas. 

“Estamos trabalhando para fazer uma grande festa para as famílias salenses”, diz o prefeito Dr. Edmar Duarte Gomiero. Ele acredita que a Prefeitura deve proporcionar lazer e cultura à população. “Sales Oliveira é uma cidade alegre, em que a família é nossa maior prioridade”, afirma. 

Recinto

Não será permitida a entrada no recinto da festa de bebidas em recipientes de vidro, coolers e caixas de isopor. A decisão da Prefeitura foi tomada como forma de incentivar a população a ajudar as entidades que irão vender bebidas e comidas na festa de Sales Oliveira. 


- Publicidade -


Três entidades ficarão responsáveis pela praça de alimentação Estação Folia, cada uma com um produto. A Apae vai vender lanches em geral, a Casa da Criança oferecerá cervejas (Skol e Sallesbier, artesanal), enquanto o Hospital Santa Rita terá cerveja em lata. 

Filhotes da Beija

A participação da escola de samba Filhotes da Beija deverá ser marcante. Depois de 12 anos, a escola volta do Carnaval, levando ao público a alegria que sempre marcou sua participação. 

Criada em 1988, a escola reúne amigos em ensaiam todos os dias desde o mês passado. A escola vai para a Avenida no sábado e na segunda-feira, com início previsto para as 19h. 

Repúblicas

A participação da população é esperada todos os dias. Verdadeira instituição na região, as repúblicas reúnem grupos de amigos para brincarem juntos o Carnaval. 

O Departamento de Cultura e Turismo informa que não haverá necessidade de cadastro prévio das repúblicas. Para incentivar os grupos, a Prefeitura vai premiar a república considerada a mais divertida vai ganhar um kit de churrasco. 

Também será realizado concurso de fantasias, com direito a desfile no palco da Avenida. O concurso para adultos será no domingo, a partir das 16h, enquanto as crianças desfilam na terça-feira, na matinê.

Comentários