40ª Exposição Nacional de Orquídeas reúne beleza, conhecimento e tradição em Jaboticabal - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região
EventosNotícias

40ª Exposição Nacional de Orquídeas reúne beleza, conhecimento e tradição em Jaboticabal

Getting your Trinity Audio player ready...

Jaboticabal celebra, nos dias 16, 17 e 18 de outubro, quatro décadas de um evento que se tornou referência na região: a 40ª Exposição Nacional de Orquídeas. Realizado na Estação de Eventos Cora Coralina, o encontro reunirá produtores, colecionadores e admiradores dessas flores, com entrada gratuita, venda de plantas a preços acessíveis diretamente com os produtores, cursos, feira de artesanato e praça de alimentação.


Promovida pela Associação Jaboticabalense de Orquidófilos, com apoio da Prefeitura de Jaboticabal, a exposição chega à 40ª edição consolidada entre quem aprecia essas flores ou deseja aprender mais sobre seu cultivo.


A programação começa na sexta-feira, dia 16, com a abertura oficial das 18h às 20h. A partir das 9h de sexta-feira, também terá início a venda de orquídeas. No sábado, dia 17, a exposição estará aberta das 9h às 20h, e no domingo, dia 18, das 9h às 15h.


Além de apreciar diferentes exemplares de orquídeas, o público poderá participar de cursos gratuitos voltados ao cultivo de plantas. No sábado, às 15h, o palestrante e especialista Francisco de Paula apresenta um curso sobre cultivo de orquídeas. No mesmo dia, às 16h30, será realizado o curso sobre cultivo de cactos e suculentas, com a palestrante e especialista Marília Borba. A programação também inclui feira de artesanato e praça de alimentação, criando um ambiente para que o público possa aproveitar o evento com toda a família.


“Esta edição comemorativa representa uma história construída ao longo de quatro décadas por muitas pessoas que contribuíram para manter viva a paixão pelas orquídeas em Jaboticabal. É uma celebração dessa trajetória e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de aproximar novas pessoas desse universo, mostrando a beleza das plantas e compartilhando conhecimento sobre seu cultivo. Esperamos receber o público para celebrar conosco esse momento tão especial”, destaca Elisabeth Carvalho Campos, presidente da Associação Jaboticabalense de Orquidófilos.

A 40ª Exposição Nacional de Orquídeas será realizada na Estação de Eventos Cora Coralina, localizada na Praça do Café, 169, bairro Aparecida, em Jaboticabal. A entrada é gratuita. 



Serviço

40ª Exposição Nacional de Orquídeas – Jaboticabal
Data: 16 a 18 de outubro
Local: Estação de Eventos Cora Coralina – Jaboticabal/SP
Entrada: gratuita

Horários:
Sexta-feira (16): 18h às 20h
Sábado (17): 9h às 20h
Domingo (18): 9h às 15h

Venda de orquídeas: a partir das 9h de sexta-feira (16)

Cursos:
16/10, às 15h – Cultivo de orquídeas, com Francisco de Paula
17/10, às 16h30 – Cultivo de cactos e suculentas, com Marília Borba

Atrações: exposição e venda de orquídeas, cursos, feira de artesanato e praça de alimentação.

Comentários
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x