Raízen promove carreata em Morro Agudo para conscientizar população sobre prevenção de incêndios
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Raízen realiza nesta sexta-feira, 24 de julho, uma carreata de conscientização em Morro Agudo para reforçar a importância da prevenção de incêndios em canaviais, áreas de vegetação e margens de rodovias durante o período de estiagem.
A ação faz parte da campanha “Quem ama a terra, não chama o fogo” e integra as iniciativas da companhia para reduzir os riscos de queimadas, que aumentam entre os meses de maio e outubro devido ao clima seco.
A carreata terá início às 8h, com saída do Recinto da Festa do Peão, seguindo pelas principais ruas da cidade até a Praça Matriz. Durante o percurso, equipes da Raízen, em parceria com a Defesa Civil, Prefeitura de Morro Agudo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros, realizarão uma blitz educativa com distribuição de panfletos, cartilhas informativas e mudas de árvores.
- Anuncie aqui | Publicidade -
Além de orientar a população sobre como evitar focos de incêndio, as equipes também irão divulgar os canais para comunicação de ocorrências. Em caso de fumaça ou fogo, a recomendação é entrar em contato com a Raízen pelo telefone 0800 770 2233 ou acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Segundo a empresa, a iniciativa busca conscientizar moradores, produtores rurais e motoristas sobre a importância de atitudes simples que ajudam a prevenir incêndios, protegendo vidas, o meio ambiente e a produção agrícola.
Com atuação nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a Raízen afirma que mantém ações permanentes de prevenção durante o período crítico da seca, reforçando seu compromisso com a segurança ambiental e o combate às queimadas.
