EsporteNotíciasOrlândia

Thiago Paulino, atleta da ADC Intelli e Prefeitura de Orlândia, chega ao Mundial de atletismo paralímpico com expectativa alta

Foram duas edições adiadas, uma delas no ano passado. Agora, chegou o momento de um dos principais nomes do atletismo paralímpico entrarem em ação no Campeonato Mundial de Paris, que começa no próximo sábado (8) e encerra no dia 17 de julho.

O evento, que acontece na cidade-sede dos Jogos Paralímpicos de 2024, têm a participação de Thiago Paulino, atleta da ADC Intelli e prefeitura de Orlândia.

Atleta do arremesso de peso classe F57 (competidores em cadeiras), Thiago Paulino vai a Paris também em busca do tricampeonato mundial. “A expectativa é a melhor possível. Estou em um ritmo de preparação muito forte desde o final da Paralimpíada de Tóquio. Além disso, esta é uma competição que eu gosto demais de participar”, explicou Thiago, medalhista de bronze em Tóquio.

Além de esperar um clima diferente, Thiago Paulino também aguarda um nível técnico muito forte em Paris. “O próprio ranking da temporada já mostra isso, com vários atletas em condições de brigar por medalha. Então, acredito que todo mundo tenha se preparado forte para este Mundial e já vai entrar no clima da Paralimpíada. No último Brasileiro, fiz uma grande prova, passei a marca dos 15 metros novamente (15,15 m) e estou bem confiante”, afirmou.


- Publicidade -


Comentários