NotíciasOrlândia

Ar polar derruba temperaturas em Orlândia e região

A frente fria toma conta de grande parte de São Paulo nesta terça-feira com previsão de queda na temperatura máxima. Em muitas regiões a máxima não chega a 20°C, ou seja, uma virada de mais de 10°C na máxima de segunda para terça.

Entre a quarta e a quinta um sistema de baixa pressão atmosférica irá reforçar a instabilidade mantendo a chuva até parte da sexta-feira em São Paulo. Como resultado a temperatura tende a oscilar pouco nesse período, cujas máximas ficarão baixas para o mês de junho. Na quinta a temperatura poderá ter declínio maior no Oeste paulista com mínimas ao redor de 11 a 13°C e máximas em torno de 17°C. Na sexta o ar frio se espalha pelo estado e as mínimas poderão ficar perto de 10°C em grande parte das regiões. Mínimas entre 7 e 9°C poderão ser registradas na Metade Oeste e Sul. Entre o Sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro a instabilidade só irá avançar na segunda metade da semana. Portanto seguirá abafado em grande parte do Sudeste.


- Publicidade -


Nesse ínterim no fim de semana a instabilidade irá avançar pelo Centro e Norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro com previsão de tardes mais amenas. Finalmente a expectativa é de as menores marcas de temperatura e, portanto, o amanhecer mais frio ocorrer no de sábado, dia 17. A combinação de ar mais seco e frio irá predominar em São Paulo.

Precipitação da chuva entre os dias 12 e 16 de junho de 2023 no Brasil.
(Fonte: Climatempo e modelo numérico Global Forecast System/GFS)

Fonte: https://metsul.com/ar-polar-derruba-a-temperatura-em-parte-do-brasil/ .

Comentários