NotíciasOrlândia

Grupo de pintores de Ribeirão e região promove ação social no Projeto Vitória

No mês de dezembro de 2021, o grupo de pintores de Ribeirão Preto e região promoveram uma ação social no Projeto Vitória de Orlândia (SP). Com o apoio das empresas Sherwin Williams, Tiezzi representações, Pinceis Atlas e Loja Ligue tintas de Orlândia, foi realizado uma nova pintura na sede do projeto, situado no bairro Jardim Parizi.

“A intenção do nosso grupo é valorizar, capacitar e profissionalizar o pintor. Desfazendo a cultura de que pintor é uma profissão marginalizada. E ações como esta que realizamos no projeto Vitória nos ajudam muito neste processo. Realizamos ações em toda região, treinamentos, visitas a fábricas e a cada situação vemos o olhar de alegria do pintor em fazer parte desta revolução da profissão pintor.” – disse Biguá, um dos responsáveis pelo grupo de pintores.

Pintores que participaram da ação social:

Orlândia: Biguá e Artur Máximo;


- Publicidade -


Ribeirão Preto: Magno Murça, Arlindo Araujo, Gesley Zapeloni, Magniel Murça, Belagil (pintora);

Sales Oliveira: Wender Gonçalves;

Brodowski: Laurivan (Pará).

PROJETO VITÓRIA

O Projeto Vitória nasceu a partir de uma mãe (Cleide) que foi presenteada com uma filha e veio a descobrir que esta filha aos 6 meses de idade foi diagnosticada com paralisia cerebral se tornando assim mãe de uma filha especial a Victória (inspiração do projeto). A descoberta trouxe angustia para esta mãe mas, ao mesmo tempo força pois descobriu que sua filha veio para unir a sua família e ensinou a enfrentar obstáculos no mundo da deficiência e que o motivo de viver era maior que qualquer outro. Assim começou a batalha da mãe por auxílios, terapias, buscando sempre ajuda-la como lidar com esta situação e assim conheceu muitas outras famílias que passavam por tudo isso vivenciando no dia a dia  e que não sabiam o que fazer e algumas famílias que por medo invés de incentivar os filhos os escondiam do mundo. E assim nasceu o Projeto Vitória, apenas com a coragem e empenho desta mãe onde replicaria todo aprendizado para outras mães e seus familiares com o foco principal de trocar experiências, levar conhecimento, e fortalecer vínculos.

http://novacidade.com/orlandia/2021/projeto-vitoria-completa-10-anos-e-lanca-vakinha-virtual-para-reforma-da-nova-sede-em-orlandia/

Projeto Vitória – Foto 2018
Comentários