Ponte sobre o Rio Grande entre MG e SP é totalmente interditada após risco estrutural
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ponte sobre o Rio Grande, entre Conceição das Alagoas (MG) e Miguelópolis (SP), é totalmente interditada após vistoria apontar risco estrutural. Tráfego segue suspenso por segurança.
A ponte sobre o Rio Grande, que liga os municípios de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, e Miguelópolis, no interior de São Paulo, foi totalmente interditada na tarde desta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros após nova vistoria técnica no local.
Desde a última terça-feira (3), o tráfego já estava parcialmente restrito, permitido apenas para veículos com peso máximo de até quatro toneladas, após a identificação de trincas em um dos pilares da estrutura. No entanto, uma nova avaliação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), em conjunto com a Defesa Civil e os bombeiros, levou à decisão pela interdição total.
Segundo os órgãos envolvidos, a medida foi adotada de forma preventiva, com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas e demais usuários que utilizam a ponte diariamente para deslocamento entre os dois estados.
O tráfego permanecerá completamente interditado até a conclusão dos laudos técnicos e a definição das intervenções necessárias para a recuperação da estrutura. Até o momento, não há previsão para liberação da passagem.
Créditos da informação: g1 Triângulo
Foto: Defesa Civil / Reprodução

