Cuidar+On amplia acesso à saúde e soma mais de 136 mil atendimentos em Ribeirão Preto - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
NotíciasRibeirão Preto

Cuidar+On amplia acesso à saúde e soma mais de 136 mil atendimentos em Ribeirão Preto

Getting your Trinity Audio player ready...

Lançado em agosto do ano passado, o Cuidar+On, programa de telemedicina da Prefeitura de Ribeirão Preto, chega a 2026 consolidado como uma das principais portas de entrada do SUS no município. Entre agosto e dezembro, foram realizadas 82.039 teletriagens e 54.520 teleconsultas, totalizando mais de 136 mil atendimentos.

Um dos destaques é o crescimento do atendimento psicológico on-line, que aumentou 113% no período, passando de 749 para 1.597 consultas.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Mauricio Godinho, o programa facilita o primeiro contato do cidadão com o sistema de saúde. Após a teletriagem, quando indicado, o paciente é encaminhado para teleconsulta médica, com possibilidade de emissão de receitas e atestados com validade legal.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

“A estratégia tem ajudado a desafogar as unidades presenciais e a ampliar o acesso a orientações rápidas e seguras”, destacou.

O Cuidar+On oferece atendimento remoto com clínico geral, enfermeiros e psicólogos, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para utilizar o serviço, é necessário ter cadastro atualizado em uma unidade de saúde.

Serviço
App Cuidar+On – Google Play e App Store
WhatsApp/ligações: 0800-888-7812

 

Comentários